Artigos

Artigos

Lista de títulos sugeridos, por área ou objetivo:



  • Nenhum Registro Encontrado.
Treinamento e Desenvolvimento - 05/04/2011

É cada vez mais importante que as empresas invistam em Treinamento e Desenvolvimento de seus funcionários. Temos visto empresas com volume de verbas substanciais em seus Orçamentos, equipes inteiras mergulhadas por horas e horas em workshop, seminários, cursos, jogos e todos outros  instrumentos disponíveis.


E assistimos uma corrida desenfreada por novidades, atualizações, mudanças, novas estratégias, novas ferramentas, novos sistemas e tudo o que possa colocar uma empresa à frente de suas competidoras.


Encerram-se esses trabalhos voltados para Treinamento e Desenvolvimento com verdadeiros shows, momentos de compartilhar emoções, feed-backs de grande valia.


Ao retornarem ao ambiente de trabalho, à rotina diária, distante do alcance dos dos trainers especializados, e em contato com a realidade dura dos relacionamentos de sempre com aqueles que, ou já estão na curva descendente das mesmas emoções por terem participado antes, ou não estão nem um pouco sensibilizados por ainda não terem participado, tudo vai se esboroando como uma névoa que  vagarosamente se dissipa.


Podemos afirmar, do alto da experiência de milhares de empresas no mundo inteiro que todos os esforços e investimentos em treinamento e desenvolvimento de habilidades em funcionários e equipes somente tem retorno efetivo, permanente, duradouro e muito compensador quando a empresa adota o Coaching como instrumento e arte no gerenciamento (melhor dizer Liderança)  de pessoas.


O Coaching ajuda as pessoas e obterem o melhor de si, e, sendo um programa permanente na empresa que se pode perpetuar com a capacitação de todos os lideres de alto a baixo da pirâmide hierárquica invertida, permite  resultados expressivos e incomparáveis.


Ao estabelecer o programa e investimentos anuais em T&D certifique-se que sua empresa terá as técnicas, ferramentas e arte do Coaching atuando a serviço e como suporte ao pessoal e às equipes para a consecução dos melhores resultados com os menores investimentos e o melhor retorno.


 


Roque Cezar de Campos



Voltar a página anterior