Artigos

Artigos

Lista de títulos sugeridos, por área ou objetivo:



  • Nenhum Registro Encontrado.
PERFIL DE TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS
Sistema DOM-WEB
- 14/06/2013

IDENTIDADE E OBJETIVOS




O Sistema DOM-WEB é fruto de 21 anos de experiência na área de tendências comportamentais voltadas para o desempenho profissional e organizacional. Trata-se de diagnosticar tendências comportamentais do coachee para seu autoconhecimento; alinhamento entre o cargo desejado e seu desempenho; desenvolvimento da inteligência emocional; redirecionamento e/ou transição de carreira.



Como funciona:  o avaliado recebe uma senha para ter acesso ao questionário.



Após preenchido o questionário, o avaliado receberá uma devolutiva do seu perfil de competências comportamentais acompanhado de um coach habilitado.


Através do diagnóstico proposto são elencadas 15 tendências comportamentais, definidas a seguir:



Liderança - Espírito de chefia, liderança, autoridade, habilidade para coordenar ou comandar grupos, exercer influência sobre outras pessoas. Capacidade para conduzir pessoas na busca por resultados.


Comunicação - Desenvolver processos que envolvam a transmissão de mensagem oral e escrita, ter habilidade para dialogar e se fazer entender. Falar sem inibição. Demonstrar tendência ou vocação para se comunicar. Improvisar, desenvolver e aplicar processos de comunicação a partir de um ou poucos elementos.


Velocidade - Impaciência por resultados e pelo cumprimento de prazos, executar com rapidez, estimular todos a acompanhar seu ritmo. Se movimentar e deslocar-se com velocidade e inquietude.


Detalhe - Fazer exposição de forma minuciosa, pormenorizada, com minudência.



Energia - Disposição e capacidade para se manter atento e na realização de tarefas com a mesma energia.



Forma de Decisão - Através da qual procura alcançar o entendimento de atos e fatos, formular ideias e elaborar juízos, deduzir e decidir algo a partir de uma ou mais premissas.



Empreendedorismo - Não hesitar em abrir sua própria empresa. Não temer correr riscos e inovar. Sair à frente na busca por resultados. Capacidade de identificar oportunidades.



Argumentação - Capacidade para levar o outro a mudar de atitude; convencer, persuadir.



Praticidade - Administrar várias atividades obtendo sinergia entre elas. Competência para entrar em ação, sem desperdiçar tempo em elucubrações e detalhes.  Economizar ou ganhar tempo entre as várias etapas de uma tarefa.



Organização  - Ter visão macro e micro dos processos. Manter a ordem. Não significa necessariamente cumprir prazos. Planejar para uma melhor realização de tarefas. Realizar através de métodos. Ter visão sistêmica dos processos.



Cumprimento a normas - Ser obediente para com as regras pré-estabelecidas. Não criar relação de oposição ou contrariedade. Acatar procedimentos ou atos; princípios, padrões.



Percepção - Perceber a diferença entre dados. Capacidade de formar ideias, entender, compreender, distinguir. Perceber os fatos e movimentos com acuidade.



Intuição - Efetivar conhecimento sem recorrer a inferências ou categorizações conceituais. Ato de ver, perceber, discernir independente de raciocínio ou análise e de verificação.



Crítica  - Observar, entender e ter coragem de expressar. Julgar, examinar, avaliar. Ter talento ou impulso para a abordagem crítica. Examinar um princípio ou ideia, fato ou percepção, com a finalidade de produzir uma apreciação lógica.



Criatividade - Talento para criar, ousadia para mudar o pré-estabelecido. Improvisar, buscar caminhos ainda não trilhados. Aventurar em novas soluções. Distinguir-se pela aptidão intelectual para criar, inovar. Transformar a curiosidade em ação.



Voltar a página anterior